O Espírito Santo em nós, é uma coisa, sobre nós, é muito diferente. Todo cristão, obreiro ou não na obra do Senhor, necessita da unção do Espírito Santo. A primeira obra do Espírito Santo é dar vida, vida espiritual. Ele a dá e a sustenta. Onde não há vida, nã há poder algum. Quando o Espírito Santo derrama essa vida sobre nós, Ele não nos deixa enfraquecer e morrer, mas constantemente alimenta essa chama. Ele está sempre conosco. Não podemos ignorar o Seu poder e a Sua obra.
Assim como o primeiro fogo que foi aceso por Deus, consumindo o holocausto e sacrificio quando Moisés fez a expiação pelo pecado por si e pelo povo hebreu, da mesma forma, o Espírito Santo quer derramar do seu fogo abrasador e santo na vida de todo cristão verdadeiro, pois, o fogo deve arder permanentemente sobre o altar e cada cristão verdadeiro se tornou esse altar. Como diz na epístola do apóstolo Paulo aos romanos, cap. 12 versículos 01 e 02: " Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
É Ele quem derrama e mantém esse fogo. Obedeçamos, pratiquemos e vivamos o que a Palavra de Deus nos ordena de forma imperativa:- "... mas, ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO." Ef. cap.5, vers.l8b.